Estarreja inaugura exposição que promove os direitos e o bem-estar das crianças.

Estarreja anuncia a abertura de uma exposição que promove os direitos e o bem-estar das crianças.

Na semana em que decorre o III Encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Estarreja e no âmbito da campanha nacional “Estendal dos Direitos”, os Direitos das Crianças marcam os espaços municipais com trabalhos realizados por alunos do concelho.

A partir de hoje e até 24 de novembro, Cineteatro e Biblioteca Municipal recebem uma exposição que pretende aumentar a consciência pública para a Convenção dos Direitos da Criança.

A CPCJ de Estarreja desafiou as turmas do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho a participar na campanha nacional “Estendal dos Direitos”, com a realização de trabalhos alusivos aos Direitos das Crianças para expor de 19 a 24 de novembro.

O “Estendal dos Direitos” é o nome da campanha nacional promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), para sensibilizar para a Convenção Sobre os Direitos das Crianças, adotada pela Assembleia Geral da ONU a 20 de novembro (de 1989) e que este ano comemora 35 anos.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estarreja associou-se à data, com os objetivos de aumentar a consciência pública acerca da Convenção dos Direitos da Criança; aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos; facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.

Os trabalhos estarão expostos a partir desta terça-feira na Biblioteca Municipal e Cine-Teatro Municipal que recebe já esta quarta-feira, dia 20 de novembro, o III Encontro da CPCJ de Estarreja.