Estarreja inicia, esta terça, o funcionamento do serviço de atendimento a Migrantes, Nacionais de Países Terceiros.
O projeto CLAIM Itinerante surge no seguimento do Acordo de Parceria estabelecido entre o Município de Estarreja e a Casa Vera Cruz.
No âmbito do CLAIM AVEIRO, a autarquia de Estarreja assume a cedência do espaço para atendimento; articulação com os serviços para a resolução das problemáticas; divulgação e participação nas atividades e encaminhamento dos utentes para as diferentes componentes entre outras atividades.
Este é um projeto cofinanciado pelo Programa do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) e destina-se a contribuir para a gestão eficaz dos fluxos migratórios e para o reforço das políticas de asilo e de imigração.
Serviço que funciona às Terças-feiras (de 15 em 15 dias), das 9h às 13h, sujeito a marcação prévia, presencial ou por telefone.
Presta informação em diversas áreas (regularização, nacionalidade, reagrupamento familiar, retorno voluntário, entre outras), apoiando em todo o processo de acolhimento e integração, em articulação com as diversas estruturas locais e nacionais.