Visando o 'Dia dos Namorados' no próximo domingo, dia 14 de Fevereiro, a Startbuzz, uma empresa de comunicação sediada em Aveiro propõe-se escrever cartas românticas até 150 palavras, gratuitamente, a todos os que enviarem as suas histórias de amor para o endereço eletrónico startbuzz@sapo.pt ou, por mensagem, para o Facebook da empresa. O processo criativo estará a cargo da empresa. Esta empresa de comunicação aveirense lança, assim, uma "campanha de prevenção de desastres amoroso-gramaticais", é referido em comunicado.
“Amar é complicado. A Língua Portuguesa não”, é o mote para esta campanha de S. Valentim da Startbuzz, empresa que promete aos seus seguidores ser "a gramática de aluguer, a acompanhante de semântica, o date no 'Tinder' da retórica" no Dia dos Namorados.
"Porque há pontapés na gramática que são verdadeiros socos no estômago de uma relação, a empresa de comunicação resolveu ajudar aqueles que não queiram aventurar-se sozinhos nas malhas da sedução literária, mas façam questão de enviar algumas palavras de adoração às suas caras-metades".
Até sexta-feira, 12 de Fevereiro, a empresa escreve cartas românticas até 150 palavras, gratuitamente, "a todos os que enviarem as suas histórias de amor, taras e manias para o endereço eletrónico startbuzz@sapo.pt ou, por mensagem, para o Facebook da empresa. Factos divulgados na Terra Nova pela gerente Marta Oliveira. (com áudio)
A Startbuzz lança ainda um conjunto de postais ilustrados "com alguns erros recorrentes como 'hades' (hás-de), 'fizes-te' (fizeste), 'á' (há) ou 'conserto' (quando utilizado no contexto de concerto)". "Estas agressões ortográficas são inseridas em frases românticas, que estão espalhadas a partir de hoje em alguns locais (lojas, restaurantes, instituições) da região".