A Universidade de Aveiro assinala esta tarde o 10.º aniversário do Concurso para Novos Públicos Maiores de 23 Anos. A Unidade Integrada de Formação Continuada (UINFOC) da Universidade de Aveiro promoveu um Seminário. A iniciativa decorreu na Sala do Senado (edifício da Reitoria) e visou dar a conhecer estudos, projetos e acções desenvolvidas para o melhor acolhimento e sucesso dos candidatos M23. A sessão de abertura contou com a intervenção do Vice-Reitor, Gonçalo Paiva Dias que sublinhou que a UA encarou de forma "especial" este método de acesso direto à Universidade. 2315 alunos ingressaram assim na UA. (com áudio)
O concurso especial para novos públicos maiores de 23 anos (M23) é uma via de acesso ao Ensino Superior destinada a quem tenha completado 23 anos até 31 de Dezembro do ano que antecede a candidatura, e não possua o ensino secundário completo ou o tenha concluído através do Programa Novas Oportunidades.
Podem ainda candidatar-se todos os maiores de 23 anos que sejam titulares de curso secundário (12.º ano completo) ou equivalente, concluído há mais de cinco anos, inclusive, e não sejam titulares de habilitação de acesso e ingresso ao ensino superior, nos termos aplicáveis ao regime geral de acesso ou outras vias especiais de ingresso.