A renovação do Parque da Balsa vai custar cerca de 155 mil euros.
Obra em curso para requalificar o parque e o polidesportivo e que vai dotar o espaço de novas infraestruturas adaptadas aos mais novos e aos mais velhos, apostando em materiais resistentes às condicionantes climatéricas e à subida das águas do Rio Vouga, principalmente no período de inverno.Na próxima semana terá início, no quadro da delegação de competências entre a CMA e a Junta de Freguesia de Eixo e Eirol, a reabilitação total do edifício que tem o bar, os sanitários e o palco.
Um investimento de 22.200€, comparticipado pela CMA em 20.000€.O Presidente da Câmara de Aveiro visitou a freguesia no âmbito das celebrações do Feriado Municipal.
Adianta que a reparação do rombo da margem esquerda do Rio Vouga está, ainda, dependente do recebimento pela APA das normas técnicas e licenciamento dessa intervenção e do Protocolo de Financiamento da obra pela APA.
Em curso está a construção da nova ponte do Parque da Balsa, num investimento de 260 mil euros, comparticipada em 125 mil euros pelo Fundo Ambiental, num âmbito de um Protocolo celebrado com a Agência Portuguesa do Ambiente.
Visa melhorar a capacidade de escoamento do leito, contribuindo com isso para a diminuição da pressão sobre a infraestrutura, a estabilização das margens e a prevenção da sua erosão.