Projetos de aquicultura desenvolvidos na UA são apresentados no ECOMARE.
Sob o tema ‘Aquicultura, biotoxinas e conservação’, decorre esta sexta, dia 30 de setembro, das 10h15 às 16h00, no ECOMARE (Gafanha da Nazaré), o seminário de divulgação de projetos de investigação aplicada à bioeconomia do mar desenvolvidos na Universidade de Aveiro (UA).
Os projetos são apoiados pelo MAR2020. Para além dos coordenadores dos projetos, participam no seminário representantes da Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro e da Autoridade do Plano Operacional MAR 2020.
O evento, promovido pela diretora de Serviços de Investimento da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP-C), Ana Serejo, e pelo Vice-reitor da UA, Artur Silva, visa dar a conhecer à DRAP-C e à Autoridade de Gestão do Programa Operacional do MAR 2020 os principais avanços e descobertas alcançados pelos projetos financiados por este PO cujo promotor tenha sido a UA.
Refira-se que a UA, no âmbito deste PO MAR 2020 conseguiu um financiamento total que ultrapassa os seis milhões de euros.
“O evento será transmitido em streaming, permitindo que todos os interessados o possam acompanhar e conheçam a relevância do PO MAR 2020 na investigação em ciências do mar realizada na UA, nomeadamente, na temática da aquacultura”, afirma Ricardo Calado (responsável pelo CEPAM/ECOMARE),