A Diocese dá nota do falecimento do Padre João Evangelista Marques Sarrico de 97 anos.
Nascido a 14 de dezembro de 1928, foi ordenado presbítero a 29 de junho de 1952, na Capela do Seminário de Aveiro, por D. João Evangelista de Lima Vidal.
Iniciou o seu múnus pastoral como coadjutor do pároco de Oiã.
Além de ecónomo e professor no Seminário de Calvão esteve ao serviço das paróquias de Fermentelos, Soza, S. Lourenço do Bairro, Óis do Bairro, Fonte de Angeão, Covão do Lobo e Santo André.
Nos últimos anos colaborou com as paróquias do arciprestado de Ílhavo, especialmente na Gafanha da Nazaré, entre 2015 e 2024.
O corpo do Padre Sarrico estará em câmara ardente, esta quinta, ao final da manhã, na Igreja de São Salvador, de Ílhavo, onde se realizará o funeral às 16h00, indo a sepultar no cemitério local.
O Município de Ílhavo já emitiu nota de pesar pelo falecimento do padre ilhavense.
Lembra que foram sete décadas ao serviço da Igreja e das comunidades que acompanhou deixando “marca de proximidade, entrega e fé”.