O Desfile de Carnaval Infantil do Município de Ílhavo realiza-se no dia 28 de fevereiro, em Ílhavo, com início às 10h30, contando com perto de 1600 participantes, entre crianças, professores, educadores e auxiliares das escolas básicas do primeiro ciclo e das IPSS do município.
O corso carnavalesco começa em frente ao Hotel de Ílhavo, na Avenida Mário Sacramento, percorrendo o Jardim Henriqueta Maia e terminando próximo do Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste.
A alegria, a criatividade e o colorido dos trajes, a música de rua e as coreografias prometem proporcionar ao público, incluindo pais, familiares e amigos, momentos de grande folia, satisfação e orgulho.
Cada escola ou instituição terá a liberdade para escolher o tema de Carnaval, em consonância com o seu projeto educativo. O desfile decorrerá pela seguinte ordem: CASCI – Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo; Centro Paroquial de Assistência e Formação D. Manuel Trindade Salgueiro; Centro Social Padre José Kentenich; JI Gafanha da Encarnação Centro; Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo; Centro Social Paroquial da Gafanha da Encarnação; JI da EB n.º 2 de Cale da Vila (CE Santa Maria Manuela); EB Cambeia; JI da Mata e JI e EB Gafanha Aquém; JI e EB Corgo Comum (CE Coutada); JI e EB Presa - Légua; JI e EB Vale de Ílhavo; JI e EB Chousa Velha; JI e EB Sra. do Pranto; JI e EB Ílhavo.
A circulação automóvel estará interdita no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), entre as 9 e as 13 horas, na Avenida 25 de Abril, entre a rotunda da Piscina Municipal de Ílhavo e a EN109; a Avenida Mário Sacramento em toda a sua extensão; a Rua da Venezuela; e a Avenida Manuel da Maia. O Município de Ílhavo apela à compreensão e atenção redobrada de todos os automobilistas.