Rota da Bairrada de “portas abertas” para a entrada de novos associados.
Com o turismo, a restauração e os vinhos atingidos pelos efeitos da pandemia e o arrefecimento económico, o setor vitivinícola e os produtores em geral tentam uma adaptação rápida ao mercado digital.
Disponível em https://loja.rotadabairrada.pt. , a Bairrada dispunha já de uma plataforma de promoção e comercialização integrada de produtos certificados, com venda para qualquer parte do país e do mundo.
A funcionar desde 2014, a loja on-line da Rota da Bairrada foi desenvolvida como um canal de venda paralelo aos Espaços [físicos] Bairrada – na Curia e em Oliveira do Bairro.
Volvido quase um mês, esta foi e tem sido uma ferramenta crucial para evitar quebrar relações entre produtores, principalmente os mais pequenos e recentes, e o consumidor.
Paulatinamente, as vendas têm vindo a crescer e o desafio da Rota passa agora por aumentar a oferta, estando de “portas abertas” para a entrada de novos associados.
Entre espumantes, licorosos e aguardentes são mais de 400 as referências vínicas, de 38 produtores associados, representadas na loja on-line da Rota da Bairrada. Todas com certificação DO Bairrada e IG Beira Atlântico.
No mesmo ‘domínio’ é ainda possível descobrir alguns produtos regionais, como vinagres, azeites, óleo de grainha de uva, compotas e chocolates.
E porque o vinho é cultura, há uma secção dedicada a alguma bibliografia da região Bairrada e outros na temática vínica.
Com a compra on-line os produtos chegam diretamente a casa.