As medidas restritivas que o Governo decidiu implementar, como forma de mitigar a propagação da pandemia, no caso do Município de Ílhavo e dos que entraram na lista na semana passada já vigoram desde a meia noite.
Limitações à circulação e horários mais restritivos com destaque para o fim de semana e o recolhimento obrigatório.
O comércio fica com atividade limitada até às 13h de sábado e domingo.
Os Municípios da Região estão, agora, todos na lista e a Câmara de Ílhavo diz que é “extremamente importante que o sacrifício, empenho e responsabilidade no combate e mitigação da propagação da COVID-19 sejam assumidos de forma coletiva e por todas as pessoas, cumprindo conscientemente as regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde e do Governo”.
A autarquia apela aos munícipes que utilizem, preferencialmente e sempre que possível, o contacto com os serviços e equipamentos municipais através dos meios digitais e eletrónicos e, no caso de necessidade presencial, o façam sempre após marcação prévia.
Atendendo aos horários mais restritivos, pede aos cidadãos que “reorganizem as suas rotinas por forma a manterem os seus hábitos de consumo e possam satisfazer as suas necessidades diárias sem grandes constrangimentos”.