Conferência internacional torna UA capital da Literatura Infantil até amanhã.

A conferência internacional 'The Child and the book' decorre pela primeira vez em Portugal e o local escolhido para este evento inédito, a nível nacional, foi a Universidade de Aveiro (UA). Sob o tema 'Children’s Literature – Fractures and Disruptions', a conferência, começou ontem e prolonga-se até amanhã. Procura "abordar temas fracturantes presentes na produção moderna e contemporânea. As comunicações deverão ainda focar momentos ou movimentos de rutura no universo literário dirigidos aos leitores mais novos".

A Violência, guerra, sexualidade, política, exílio, terrorismo, refugiados, são temas "presentes na produção moderna e contemporânea e no dia-a-dia das sociedades ocidentais", vão dominar o debate.

"Ainda hoje a literatura infantil é considera por muitos, e também alguns académicos, como uma literatura menor. Esta Conferência, para além do debate e troca de experiências e ideias que envolve investigadores e profissionais do sector, procura ainda contribuir para a consolidação e reconhecimento do espaço ocupado pela literatura infantil", assinala Ana Margarida Ramos.