Aveiro em contagem decrescente para o evento “Chefs on fire – pop up”.
Será uma criação associada ao formato Chefs On Fire com realização em Aveiro nos dias 14, 15 e 16 de Julho.
O spin off daquele que foi considerado o evento gastronómico do ano em 2022 vai integrar o programa do Festival dos Canais, em Aveiro, para seis refeições com música e pratos cozinhados totalmente a partir do fogo e que celebram o melhor que a zona centro do país tem para oferecer.
Uma forma de dar a conhecer talentos e produtos da região.
A organização promete uma “seleção cuidada de Chefs”, maioritariamente do centro do país e produtos de produtores locais.
Dia 14 de julho o almoço é preparado pelo Chef Luís Gaspar (Sala de Corte) e o jantar pelo Chef Cristiano Barata (Mercantel).
No dia 15 de julho o Chef Pedro Braga (Mito) fica responsável pelo almoço e o Chef João Cura (Almeja) pelo jantar.
O último dia de Pop Up, 16 de julho, conta com a presença do Chef Rafa Louzada (Gruta) ao almoço, e o Chef César Vitorino (Foco) ao jantar.
Este evento decorre no parque Infante Dom Pedro, do meio-dia às cinco da tarde (almoço) e das seis às onze da noite (jantar).
Os bilhetes custam 40 euros e estão à venda em www.chefsonfire.pt e nas plataformas habituais.
Cada bilhete (almoço ou jantar) inclui 4 doses de comida (1 de carne, 1 de peixe, 1 veggie e 1 sobremesa ) e concerto.
As bebidas são pagas à parte.
Ribau Esteves admite tratar-se de uma aposta na projeção do festival dos canais.
“Esta aposta da Câmara Municipal no espetáculo da gastronomia tem como objetivo encontrar nas tradições e na contemporaneidade da cozinha da Região de Aveiro e do Centro de Portugal novas formas de promover e divulgar o território.”
Criado em 2018, o Chefs on Fire convida chefs de renome no País a cozinhar em fogo lento, durante 24 horas, celebrando as origens da cozinha utilizando fogo, fumo e lenha.