O Carnaval de Estarreja já lançou a edição de 2025.
Sai à rua com 4 escolas de samba, 8 grupos de folia, 1 grupo de passerelle, 17 carros alegóricos, mais de 1300 figurantes, e um programa complementar com oficinas, projetos, espetáculos e concertos para todas as idades.
A programação começa a 22 de fevereiro e só termina 11 dias depois, a 4 de março, dividindo-se em dois espaços principais: o Parque do Antuã (Sítio do Carnaval), onde decorrem os desfiles, e a Praça Francisco Barbosa (Espaço Folia) para concertos.
Com um orçamento global de 550 mil euros, em que 160 mil são direcionados para os grupos, nas palavras da vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto, “o Município de Estarreja continua a investir na qualidade” deste evento âncora da cidade, que em 2024, teve um impacto económico para o território de um milhão de euros.
A partir do dia 22 de fevereiro e até 4 de março, os eventos dividem-se entre o Parque Municipal do Antuã e a Praça Francisco Barbosa.
Santamaria (22 de fevereiro), Marotos da Concertina (26 de fevereiro), Nuno Bastos (28 de fevereiro), Papillon (1 de março), Abba Mia (2 de março) e DJ Insert Coin (3 de março) são alguns dos nomes que sobem ao palco nas noites quentes de Carnaval.
Os tão aguardados Grandes Corsos Carnavalescos chegam no domingo (2 de março) e na terça-feira seguinte.
E o Desfile Noturno das Escolas de Samba na noite de sexta-feira (28 de fevereiro). O futuro deste evento, o Carnaval Infantil sai à rua com 14 grupos e 1800 figurantes (23 de fevereiro).
Pedro Silva, presidente da Associação de Carnaval, enaltece o trabalho desenvolvido ao longo do ano que conta com o envolvimento de mais de 2 mil pessoas tornando o carnaval estarrejense “referência para outras organizações.”