O Instituto Português do Desporto e Juventude acolhe a Exposição “Mãos & Arte” de Carminda Ribau e Fernanda Tavares. A mostra abre portas esta quinta e estará patente ao público até 15 de Novembro.
Carminda Ribau, natural da Gafanha da Nazaré, Licenciada em Educação de Infância, trabalha como assistente operacional num Jardim de Infância. Desde pequena que o gosto pelas linhas e tecidos a acompanhou. Mais tarde a curiosidade despertou o interesse por fazer formação em várias técnicas e o gosto aumentou.
Começou com a técnica do guardanapo, reutilização e reciclagem de materiais, casca de ovo, aplicação de tecido em t-shirts, fraldas e outros acessórios. Participou no Festival de Bacalhau com um espaço de exposição na tenda do artesanato.
Nesta mostra expõe caixas de madeira, frascos, molduras e telhas aplicando a técnica de pintura, casca de ovo e decoupage.
Fernanda Tavares, natural de Cacia, trabalha como assistente operacional num Jardim de Infância. Quando era adolescente estudou num Colégio e teve aulas de lavoures o que lhe despertou o interesse pelos trabalhos manuais. Mais tarde começou a fazer colares de trapilho e as encomendas começaram a surgir aumentando assim, o gosto por fazer mais e sempre mais.
Fernanda Tavares vai expor bijuteria, porta-chaves e porta-moedas.