Dezassete voluntários, entre atletas e pais de atletas da secção de canoagem do Instituto para o Desenvolvimento e Estudos de Cacia juntaram durante o final do mês de Novembro e o mês de Dezembro 300kg de bens essenciais para oferecer a algumas famílias numerosas, carenciadas ou que atravessam adversidades inesperadas, como doenças oncológicas.
A escolha das famílias teve orientação e a consulta do grupo de vicentinos de Cacia juntamente com a Junta de Freguesia que conhecem bem a realidade das famílias locais. Os cabazes foram entregues a 7 famílias dos vários lugares da freguesia - Cacia, Sarrazola, Vilarinho e Quintã do Loureiro. Os alimentos são bens essenciais como massas, arroz, salsichas, atum, grão, feijão, açúcar, farinha, batatas, bolachas, cereais, entre outros.
A ideia partiu do treinador do clube André Pereira e contou com a ajuda preciosa dos pais dos atletas. André Pereira salienta a importância da iniciativa porque "para além da componente de formação, desportiva e cultural, as associações têm também uma missão social". Adianta que "já no início do próximo ano, vamos repetir a iniciativa, mas com uma campanha de roupa e cobertores".
Texto e foto: Gustavo Ramos