Campanha de primavera do Banco Alimentar Contra a Fome realiza-se este fim de semana.

O Banco Alimentar Contra a Fome realiza este fim de semana a campanha de recolha de alimentos.

Dias 31 de maio e 1 de junho há milhares de voluntários em todo o país em superfícies comerciais.

Com o mote “A sua ajuda tem um nome: o nome de quem a vai receber”, a campanha apela ao contributo de todos os portugueses, que vão poder doar alimentos em mais de 2.000 superfícies comerciais espalhadas por todo o país, numa ação de solidariedade que assume um caráter coletivo, com vista a melhorar a vida de famílias com necessidades.

No ano passado, os 21 Bancos Alimentares contribuíram com alimentos para mais de 360 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, em parceria com 2.300 organizações sociais acompanhadas na sua atividade e entregaram mais de 100 toneladas de comida por dia útil, num total de 27,8 mil toneladas entregues durante o ano.

Os alimentos são distribuídos localmente sob a forma de cabazes de alimentos entregues a famílias ou de refeições confecionadas servidas em lares, creches, centros de dia, apoio domiciliário, entre outros.

A participação pode também ser feita através da modalidade “Ajuda Vale”, já utilizada em campanhas anteriores, e que assenta na contribuição através de vales de produtos, que estarão disponíveis até dia 8 de junho nas caixas dos supermercados.

Para quem não conseguir deslocar-se aos supermercados ou para quem reside fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza o portal de doação online www.alimentestaideia.pt, através do qual podem ser doados bens perecíveis, a partir de 29 de maio e até 8 de junho.

Desta forma, qualquer pessoa terá a oportunidade de contribuir para a luta contra a fome.

A campanha no distrito de Aveiro está a ser prepara pela estrutura distrital do BA.