A campanha de Natal “Presentes à Mesa” da Missão Continente angariou mais de 73 mil euros em Aveiro, através da venda de vales em todas as lojas Continente do distrito.
O valor vai apoiar 24 instituições locais na luta contra a fome e pobreza.
No total, a campanha angariou mais de 1 milhão de euros para 330 instituições locais em todo o país, além da Rede de Emergência Alimentar.
Destaque para as três lojas, uma por cada insígnia, que angariaram o maior valor - a loja Continente de Aveiro, que apoia a Florinhas do Vouga - Instituição Diocesana de Aveiro; a loja Continente Modelo Morzelos, que apoia a Casa Ozanam - Associação Obras Sociais de S. Vicente de Paulo; e a loja Continente Bom Dia Avanca, que apoia o Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca.
A campanha iniciou no dia 13 de novembro de 2022, Dia Mundial da Bondade, e terminou no dia 8 de janeiro deste ano nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Continente Online.
O valor angariado por cada loja será agora dividido entre a instituição nacional – a Rede de Emergência Alimentar - e a instituição local apoiada pela respetiva loja.
Esta é uma forma dos clientes apoiarem uma instituição de escala nacional, mas também uma instituição local e de proximidade, contribuindo diretamente para a sua comunidade.
“Este ano assinalamos 20 anos de atuação da Missão Continente e, mais uma vez, atingimos valores extraordinários que vão garantir que milhares de famílias consigam subsistir naquilo que é essencial – a alimentação. Continuaremos focados em estar sempre ao lado de quem mais precisa, atuando de forma célere no combate a situações de emergência social, e sempre de mãos dadas com os nossos clientes e colegas das lojas que, diariamente, dão a conhecer o que de melhor a Missão Continente faz pelas comunidades onde estamos inseridos. Agradecemos, profundamente, a confiança de todos os clientes nas nossas causas e o contributo de cada um para o sucesso destas iniciativas. Podermos apoiar a Rede de Emergência Alimentar e 330 instituições, por todo o país, representa a forte ligação que temos e que manteremos com todos os nossos clientes, parceiros e instituições de Portugal” afirma Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.