A Associação Humanitária dos Bombeiros de Vagos garantiu a aprovação de financiamento para a compra de um veículo de combate a incêndios.
A Candidatura agora aprovada foi apresentada ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), criado para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020.
“O custo total máximo do investimento poder-se-á cifrar em 149 000€ e será financiada em 70% sendo a contribuição do fundo de coesão de 104 300€ficando a fatia restante a cargo da Associação.”
“São meses de trabalho árduo que agora vemos recompensados com esta tomada de decisão. Todo este processo, que se iniciou em 2016,foi bastante complexo e trabalhos mas recebemos finalmente a luz verde para a sua aceitação.”
O Vice-Presidente da Direção da Associação, Jorge Pereira, realça a importância do equipamento.
“Com a implementação desta operação a Corporação de Bombeiros irá melhorar substancialmente a sua atuação. Considerando o contexto de escassez de fundos neste domínio é sem duvida uma excelente noticia para a Associação, mas principalmente para o todo o Concelho de Vagos e Concelhos vizinhos.”