Já arrancou mais uma campanha de recolha de alimentos dos 21 Bancos Alimentares contra a Fome.
Os donativos podem ser feitos através da campanha Ajuda Vale nas caixas dos supermercados e no site alimentestaideia.pt.
A pandemia agravou as condições de vida de muitas famílias e a mobilização prolonga-se por vários dias até 6 de Junho.
As medidas de segurança sanitária decorrentes da pandemia ainda impedem a realização da tradicional campanha de recolha de alimentos, com voluntários, de forma presencial nos supermercados.
Sob o mote “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a campanha do Banco Alimentar sensibiliza a população para que contribua no apoio a famílias que vivem situações de carência alimentar todos os dias.
De acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, no ano passado, os 21 Bancos Alimentares em atividade em Portugal distribuíram 29.474 toneladas de alimentos (com o valor estimado de 41,2 milhões de euros), num movimento médio de 165 toneladas por dia útil.
Em parceria com cerca de 2.700 instituições e entidades, que operam no terreno, acompanhadas pelo Banco Alimentar da respetiva região, os alimentos contribuíram para a alimentação de 450 mil pessoas com carências comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.