Avisos da proteção civil para o agravamento do estado do tempo.
Chegada da chuva já este sábado e agravamento no domingo como resultado dos efeitos colaterais da depressão Éowyn.
Depois da depressão GAROE esta é mais uma etapa de mau tempo mas, ao que tudo indica, sem o mesmo grau de severidade daquela que se registou esta semana.
Precipitação e vento durante o fim de semana prolongando-se até ao final da tarde de quarta-feira (29 janeiro).
As condições do clima deverão agravar-se na madrugada da próxima segunda-feira (27jan) com precipitação forte e intensa, podendo atingir acumulados até 8 mm em 1 hora.
Este sábado prevê-se a chegada do vento forte e no mar esperam-se ondas de sudoeste, variando entre 4 a 5 metros, podendo atingir até 6 metros.
A Autoridade Marítima emitiu um Aviso Amarelo para Agitação Marítima a partir das 00h00 do dia 25 de janeiro, com previsão de agravamento para Aviso Laranja às 00h00 do dia 27 de janeiro (segunda), conforme o Comunicado Operacional do Comandante do Porto de Aveiro.
Prevê-se ainda que a Barra do Porto de Aveiro poderá ser condicionada, estando em permanente avaliação e em coordenação com os Pilotos da Barra.
Os meios da proteção civil passam a estar em prontidão e os acessos ao molhe norte deverão ser encerrados a partir das 18h desta sexta.