O projeto VIVACIDADE está entre os pré-selecionados do Place Marketing Awards que premeia as melhores práticas de marketing de espaços em diferentes áreas.
O Viva a Cidade apoia intervenções de pequena escala para a qualificação dos espaços públicos, através do envolvimento da comunidade na revitalização e dinamização das áreas de intervenção.
O Município dará apoio na dinamização das atividades propostas, na elaboração do projeto através de um processo de cocriação, e na subsequente materialização física do projeto proposto. Está previsto um financiamento global de 200 000 euros, podendo a empreitada prevista em cada proposta atingir um montante máximo de 20 000 euros.
É uma iniciativa, promovida pelo Município de Aveiro integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro que pretende reforçar uma cultura de participação, cidadania ativa e responsabilidade.
“É ainda uma oportunidade para envolver diferentes agentes na qualificação alargada da área de intervenção do PEDUCA, promovendo a sua apropriação e transformação pela comunidade mais próxima, assumindo os utilizadores o papel de promotores”, realça nota da autarquia aveirense.
O Município lembra que a apresentação de propostas para qualificação dos espaços públicos de proximidade ao programa Viva a Cidade, implementado por três entidades (CMA, 4is e a Setepés) e financiado pelo Actors of Urban Change, um programa da Fundação Bosch em cooperação com a MitOst e.v., poderá ser feita até dia 27 de Outubro.