A Universidade de Aveiro já ativou o novo modelo de atendimento aos estudantes.
Funciona no edifício da Reitoria, junto aos Serviços de Gestão Académica, e concentra vários serviços.
O espaço “atUA” (atendimento UA) centraliza, num único ponto do campus, vários serviços e permite aos estudantes tratar de diferentes assuntos num espaço mais acolhedor e humanizado.
Trata-se de um conceito que privilegia o atendimento presencial (09h30-13h00/14h30-17h00), por pré-agendamento, através da plataforma https://cms.ua.pt/atua, valorizando o tempo dos estudantes e evitando filas de espera.
As modalidades de atendimento por email e telefone manter-se-ão ativas.
De acordo com Vice-reitora Sandra Soares, “a criação do espaço UA Intercultural, em 2018, e a instalação do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes da UA, em 2019, permitiram acumular experiência num modelo de atendimento centralizado, o que agora nos dá confiança para dar este passo transformador e alargar este modelo a todos os estudantes da nossa academia”.