Aveiro integra o projeto CreArt 3.0 que iniciou em janeiro de 2024 e vigora até final de 2026 com aposta nas residências artísticas como um contributo para a criação artística e para a formação dos artistas.
A meta passa por proporcionar oportunidades de valorização e de afirmação de novos talentos da rede CreArt.
Durante este mês de março estão abertas candidaturas para residências em Regensburg, na Alemanha, na Fundazione Bevilacqua La Masa, em Veneza, Itália, e na Artkomas, em Kaunas na Lituânia.
Podem participar nestas residências artistas das Cidades que participam no projeto: Artkomas, Kaunas [Lituânia]; Aveiro [Portugal]; České Budějovice [República Checa]; Clermont-Ferrand e Rouen [França]; HDLU [Croácia]; Liepaja [Letónia]; Lublin [Polónia]; Oulu [Finlândia]; Regensburg [Alemanha]; Skopje [Macedónia do Norte]; Valladolid [Espanha] e Veneza [Itália].
As candidaturas são efetuadas através da intranet do projeto CreArt devendo os artistas fazer um registo para acesso à mesma.
A informação pormenorizada sobre as condições oferecidas estão disponíveis no website em: https://creart2-eu.org/open-calls/