Aveiro prepara uma ação da Escola de Videomapping.
Trata-se de uma iniciativa de capacitação para criadores de várias áreas, promovida pela Câmara Municipal de Aveiro e pelo Teatro Aveirense. A ação surge no âmbito do festival PRISMA / Art Light Tech, um dos eventos integrados na Aveiro Tech Week, juntamente com o CRIATECH e o TECHDAYS.
O programa está aberto a 15 participantes e é dirigido por Luca Pulvirenti (Itália), professor da Accademia di Belle Arti di Palermo e artista de prestígio internacional.
Os melhores projetos serão apresentados no decorrer do festival PRISMA / Art Light Tech, entre 16 e 17 de outubro.
O Videomapping é uma técnica de projeção que torna todo o tipo de superfícies em potenciais ecrãs de vídeo dinâmicos, desafiando o espetador a passar da mera observação à experiência imersiva.
Este curso vai explorar as dimensões de tempo e de espaço através das possibilidades proporcionadas pelas novas técnicas de projeção e design de luz.
O curso tem módulos online e presenciais, com conteúdos teóricos e sessões práticas, terminando numa apresentação pública onde os participantes irão mostrar o resultado do seu trabalho numa instalação integrada no festival PRISMA / Art Light Tech.
Este curso é dirigido tanto a iniciantes como a participantes com experiência, vindos de áreas tão abrangentes como design, vídeo, performance, instalação, animação, artes digitais, escultura, pintura e outras.
Inscrição até ao dia 23 de setembro através do email prisma.aveiro@gmail.com