O Departamento de Física da Universidade de Aveiro celebra os 47 anos de atividade com a inauguração de um Planetário Portátil Digital.
Trata-se de um equipamento de divulgação de ciência, de última geração, permite aos seus visitantes a experiência de simulação do céu noturno e viajar pelo cosmos, através da projeção numa cúpula insuflável de 6 metros de diâmetro interno, e estará disponível a partir de novembro para visitas a escolas.
A exploração deste novo equipamento será feita em colaboração com a Associação de Física da Universidade de Aveiro (FISUA).
Emanuel santos, da FISUA, já admitiu tratar-se de novo salto de qualidade ao nível dos conteúdos de uma associação que continua a percorrer o país em ações formativas (com áudio)
Depois de ter sido a segunda instituição a dispor de planetário digital, há 25 anos, a associação avança para um equipamento mais moderno e com novas valências (com áudio)
Ainda em fase de preparação para a gestão do equipamento, a FISUA diz que em breve será conhecida a agenda das itinerâncias.
Um planetário que promete viagens pela região e pelo país (com áudio)