Aveiro participa na Festa de Outono que terá lugar este fim de semana na Fundação de Serralves com a atividade “A Árvore das Cores”.
Trata-se de uma dinâmica destinada às famílias que dará a conhecer o Movimento Arte Nova que está muito presente nas ruas de Aveiro.
A “Festa de Outono” celebra e evoca antigos saberes e fazeres, tradições de cariz rural, biodiversidade e natureza, relações entre o conhecimento ancestral e o contemporâneo, convívio ao ar livre e proporciona o contacto com um ambiente de sensibilização para práticas e modos de estar mais sustentáveis, à luz das preocupações atuais.
Assim, a personagem Cavalheiro Arquiteto, distinto criador das casas decoradas com flores, plantas, animais e com muita cor, aproveita o Outono para passear pelo parque e encontrar ainda mais inspiração.
Nesta atividade é possível olhar para as folhas e as árvores no lugar de Cavalheiro Arquiteto.
Ao longo de dois dias, o público pode participar em oficinas lúdico-pedagógicas, com abordagens ao ambiente e às artes, percursos e jogos que apresentam a biodiversidade do Parque, ateliers de manufatura com exemplificação e experimentação de técnicas de produção e transformação de fibras têxteis, workshops temáticos, e assistir igualmente a espetáculos de teatro e de música que deliciam miúdos e graúdos, performances e instalações inovadoras, não esquecendo a interação com os animais do Parque, que, como bons anfitriões, convidam a saber mais sobre as raças autóctones portuguesas.