Aveiro: Obra do Centro Paroquial e Social de São Jacinto com apoio de 340 mil euros.

O Município de Aveiro assegura apoio de 340 mil euros para investimento em equipamentos sociais do Centro Paroquial e Social de São Jacinto.

A obra de qualificação do edifício garante financiamento que representa 90% do valor exigido.

“Este apoio de 340.000€ corresponde a 90% do valor de investimento total, exatamente porque, quando construímos este Apoio Especial, quisemos que ele permitisse, que as instituições que o recebem, pudessem concretizar as suas obras, o que não seria possível se só comparticipássemos 50 ou 60% do valor total de custo das empreitadas”, refere o autarca de Aveiro.

“De todos os Protocolos desta tipologia, que assinamos, este tem um sabor muito especial, exatamente pela importância que comporta para a população de São Jacinto, passando de um edifício que nos diziam que o tínhamos de demolir, para uma operação de requalificação que vai dar mais e melhores serviços às nossas crianças, aos nossos idosos e a quem aqui trabalha. Temos o maior gosto por isso e agradecemos muito à Paróquia de São Jacinto e em especial ao Padre Victor Cardoso por ter acreditado que era possível e ter confiado na Câmara de Aveiro”, afirmou o Presidente Ribau Esteves.

Por parte da Paróquia de São Jacinto, o Padre Victor Cardoso agradeceu à CMA todo o trabalho e recordou que “quando cheguei cá [a São Jacinto], há cinco anos, este edifício, de acordo com a legislação em vigor, era para demolir. Foi com o empenho da Câmara de Aveiro e muito especialmente do Presidente Ribau Esteves, que conseguimos ultrapassar os problemas e que nos permitiu estar aqui hoje a abraçar esta causa, num momento muito especial para nós”, afirmou.