O combate à pandemia mostrou uma Universidade unida e resiliente e essa resposta fica perpetuada na lembrança que a Reitoria oferece aos departamentos que irão colocar em local visível o símbolo do combate.
Esta foi a marca forte da cerimónia que distinguiu funcionários pela antiguidade mas também assinalou o espírito de união no combate à pandemia.
Paulo Jorge Ferreira fala de dois anos duros, com marcas dolorosas, mas também com respostas que a comunidade académica valoriza (com áudio)
Aos funcionários da UA, foram entregues187 medalhas em edição anual de reconhecimento aos docentes, investigadores, pessoal técnico, administrativo e de gestão que cumprem 10, 20, 25, 30, 35, 40 e 45 anos ao serviço da UA.
O reitor agradeceu a entrega em circunstâncias excecionais (com áudio)
Para os funcionários o dia é relevante e na lista de distinguidos há dois casos de cumprimento de 45 anos de serviço.
Celeste Sarando fala de uma experiência longa e enriquecedora (com áudio)
Fátima Bola, residente no concelho de Ílhavo, chamada a receber a medalha dos 20 anos, recorda o momento em ainda jovem entrou no campus (com áudio)
Um dos momentos mais marcantes da vida académica acontece este sábado, dia 25 de junho, com a sessão de entrega dos diplomas aos últimos graduados pela Universidade de Aveiro e dos prémios aos melhores estudantes da Academia.
O Dia da UA tem início às 10h00, no recinto dos jardins da Biblioteca do Campus de Santiago.
A cerimónia pode ser acompanhada online, através do canal de YouTube da Universidade