Aveiro: Faleceu médico pioneiro no combate à diabetes.

A Liga dos Amigos do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, agora ULS da região de Aveiro, de luto pelo falecimento do presidente da Assembleia Geral.

Simões Pereira, médico endocrinologista, antigo profissional do Hospital Infante D. Pedro, faleceu aos 79 anos.

Figura reconhecida na sociedade aveirense, com dedicação no combate à diabetes, tornou-se figura de referência no estudo e combate à doença, nos anos 80, com mudança de hábitos alimentares e reconhecimento do combate ao sedentarismo.

Foi uma das figuras a assumir esta área como desafio de futuro no momento em que as mudanças de hábitos começavam incrementar a prevalência da doença.

A Liga já reconheceu esse papel diferenciador.

“O voluntariado hospitalar está de luto. Faleceu o Dr. Simões Pereira, Presidente da Assembleia Geral da Liga dos Amigos do CHBV e seu sócio fundador. Um eterno defensor da importância do voluntariado em contexto hospitalar e um amigo dos inúmeros voluntários, antigos e recentes, que no dia a dia dedicam algum tempo a melhorar a vivência dos doentes/utentes da ULS da Região de Aveiro. Foram trinta e seis anos de ligação à LACHBV que relembramos e agradecemos”.

O funeral está marcado para as 15h de quarta-feira no centro funerário de Aveiro seguindo para a freguesia de Vilarinho do Bairro em Anadia.