Um universitário de 21 anos, natural de Braga, estudante na Universidade de Aveiro, foi encontrado, esta quarta-feira, em pijama, caído junto ao hipermercado Jumbo.
Terá sido o jovem a dar o alerta para a emergência e à chegada ao local os bombeiros deparam-se com o jovem que apresentava uma lesão "gravíssima" no pé.
Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros Velhos, Carlos Pires, disse que o alerta foi dado cerca das 7 horas pelo jovem, que ligou para os bombeiros a dizer que estava caído junto ao cais de carga e descarga do hipermercado Jumbo.
De acordo com informação disponível na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o alerta para um "atropelamento ferroviário" foi dado às 06h49 e mobilizou 10 operacionais, apoiados por quatro viaturas
Após buscas no local foi possível encontrar o jovem próximo da linha, vestido com pijama e sem explicações para a presença naquele local.
"Ele estava de pijama, visivelmente alcoolizado, e não deu qualquer explicação para se encontrar naquela situação. Ele diz que não se lembra como é que foi ali parar", disse Carlos Pires em declarações à Lusa.
Ainda não se sabe há quanto tempo estaria no local e o qual a causa da lesão no pé.