Os serviços hospitalares refletem sobre dois anos de vida em pandemia.
Simpósio da Primavera com análise de médicos e investigadores sobre o impacto da Covid19 na vida dos gestores públicos, profissionais de saúde e comunidade em geral.
“A pandemia COVID: balanço e futuro” é o mote para os dois dias de trabalho, esta sexta e sábado, no Auditório do Departamento de Engenharia do Ambiente da Universidade de Aveiro.
Abertura às 13h30 com mesa redonda sobre a “Gestão da Pandemia”.
A visão da Administradora Hospitalar (Margarida França), a visão do Médico Infeciologista (Daniel Coutinho), a visão do Médico de Saúde Pública (Rui Leitão), a visão do Diretor do Serviço de Urgência (Francisco Rosmaninho) e a visão da Enfermeira do Gabinete de Gestão de Risco (Ângela Rodrigues) marcam a primeira fase dos trabalhos.
Segue-se, às 15h30, um painel sobre o “Impacto da Pandemia” com análise sobre o “Impacto Financeiro nas Instituições” (Vitor Leite), Impacto na Saúde Mental (Mónica Almeida), Impacto na Enfermagem (Ana Catarina Pinto) e Impacto nos Internatos Médicos (Nuno Fernandes).
O dia fecha com programa social em visita guiada ao Museu de Santa Joana.
No sábado, às 9h, mesa redonda sobre “Desafios da Abordagem do Doente COVID” e sobre “A Resposta do CHBV ao doente crítico COVID”.
Às 12:30 Sessão de Convidados com Gustavo Carona e Alexandra Malheiro.
Depois de almoço “A visão da Pneumologia”, a “visão da Cardiologia” e o papel da reabilitação.
A fechar, análise sobre “futuras direções na abordagem do Doente COVID-19”.
Segue-se, às 17h, a sessão de encerramento com atribuição dos prémios do concurso de Posters.