O livro “Caminhos Que Faço Meus” de Pedro Gil de Vasconcelos, autor do documentário recentemente premiado em Hollywood e Nova Iorque, “O Nosso Caminho”, vai ser apresentado na FNAC de Aveiro.
Uma tarde de domingo com livros a partir das 16h.
“Caminhos Que Faço Meus” é uma narrativa que parte de Oviedo de onde, segundo a lenda, no século IX o rei Afonso II das Astúrias, se deslocou até ao bosque do Libredón para ver a tumba de São Tiago, com os próprios olhos.
O seu percurso viria a ficar conhecido como o Caminho Primitivo, já que este terá sido o primeiro Caminho a ser percorrido com o objetivo de ir ver o sepulcro do apóstolo.
Mil e duzentos anos depois, à semelhança de muitos outros peregrinos, Pedro Gil de Vasconcelos decidiu percorrer este mesmo trajeto, de botas nos pés e bastões nas mãos.
As suas memórias são a sua companhia ao longo dos 320 km que separam a capital das Astúrias da capital da Galiza.
O documentário “O Nosso Caminho“ foi recentemente reconhecido em Hollywood e Nova Iorque onde ganhou como Melhor Curta Independente nos Hollywood Gold Awards e Premio Prata como Curta Documental no New York Movie Awards. Festivais realizados no passado domingo, dia cinco de novembro.