Ana Catarina Alves, 35 anos, escritora técnica, é a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Aveiro.
Com percurso no ensino público em Cacia e em Aveiro, Ana Catarina Alves é licenciada em Línguas e Relações Empresariais, com especialização em Gestão pela Universidade de Aveiro.
Atualmente, é escritora técnica na vertente de educação do produto.
Frequentou formação musical no conservatório, conta com participação em espetáculos musicais e atividade cívica em Cacia.
O primeiro discurso está voltado para as áreas prioritárias de governação.
Para a candidata, a habitação é uma das prioridades, considerando que "a alienação de património imobiliário público a investidores privados, assim como a persistente degradação dos serviços públicos, são o legado que o centrão nos deixou. Não há casas para habitar, nem transportes que nos levem aonde precisamos de ir".
Ana Catarina Alves apela a que se dê força à candidatura do Bloco para "exigir habitação pública, como um direito de todos, não um negócio para alguns".
A mobilidade é outra das prioridades que a candidata avança na apresentação do seu nome.
"Uma rede de transportes robusta, com horários e rotas que permitam deslocações periurbanas, é essencial para a qualidade de vida, para o ambiente e para salvaguardar os rendimentos de quem vive, trabalha ou estuda em Aveiro", defendeu.