A Federação de Associações Juvenis do Distrito de Aveiro prestou formação a dirigentes associativos. Em parceria com a Federação Nacional das Associações Juvenis, a FAJDA realizou nos dias 1 e 2 de outubro uma formação em contabilidade e fiscalidade associativa.
A Formação, tida como modelo de aquisição de verdadeiros saberes, com carácter qualificador e multiplicador de ações de qualidade é, para a FNAJ e para a FAJDA, um “eixo fundamental no cumprimento da sua missão para com o movimento associativo juvenil”.
Este plano de formação teve como objetivos o incremento de boas práticas associativas, bem como o estabelecimento de redes de partilha de informação e cooperação entre o movimento associativo juvenil.
O curso, com a duração de 16 horas e com duas dezenas de participantes, realizou-se nos serviços do IPDJ Aveiro durante sábado e domingo.
Rafael Vaz, presidente da FAJDA, assume que “a formação dos dirigentes é um mecanismo fundamental para a boa gestão e organização das associações juvenis”.
Salientando que “Cada vez mais as associações necessitam de mecanismo de gestão e organização, capazes de corresponder às exigências atuais, por isso esta é uma aposta que queremos continuar a realizar em parceria com a FNAJ e o IPDJ.”.