A Associação dos Industriais de Bacalhau e aquacultores da região de Aveiro representados na Expo Fish 2024.
No Auditório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Algés, a Conferência Expo Fish Portugal destacará oportunidades de mercado, com especialistas e empresas a debaterem os principais desafios e tendências do setor.
Evento na 4ª edição que decorre esta segunda e terça-feira (2 e 3 de dezembro) e que atrai 48 expositores nacionais, 50 compradores internacionais de 25 países e que apresenta 24 projetos inovadores.
A Expo Fish Portugal tem foco na internacionalização e inovação do setor do pescado.
O evento, que será realizado de forma híbrida (presencial e online), reúne mais de 50 compradores internacionais de 25 países e contará com 120 reuniões B2B já agendadas, além de 48 expositores nacionais na plataforma digital da Expo Fish Portugal em www.expofishportugal.com.
Em paralelo, o Prémio Inovação Expo Fish Portugal premiará os melhores projetos de inovação no setor alimentar do mar.
Abertura dos trabalhos às10h com discursos de José Guerreiro (Presidente do Conselho Diretivo do IPMA), Sérgio Faias (Presidente do Conselho de Administração da Docapesca) e Cláudia Monteiro de Aguiar (Secretária de Estado das Pescas).
Ao meio dia há um painel que conta com intervenção de Francisco Avelelas (Associação Portuguesa de Aquacultores) que tem operação no concelho de Ílhavo e que fala do mercado francês.
Nas conclusões, às 16h30, fala Paulo Mónica (Associação dos Industriais do Bacalhau) e Francisco Avelelas (Associação Portuguesa de Aquacultores) entre outros oradores ligados à fileira do pescado.
No segundo dia de Expo Fish destaque para o anúncio dos vencedores do Prémio Inovação Expo Fish Portugal.