A Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro aprovou a criação da figura do Sócio Extraordinário para distinguir personalidades ou instituições que não tenham passado na academia.
Esta decisão foi tomada em Assembleia-Geral e faz parte de um capítulo dedicado à revisão estatutária.
A ideia é conseguir enquadrar distinções a personalidades que não passaram pela academia aveirense.
“A criação da figura de sócio extraordinário permitirá à Associação poder integrar todas aquelas pessoas que não se tendo formado na Universidade de Aveiro, manifestem vontade de participar na dinâmica da AAAUA ou dos seus Núcleos”, explicou o presidente da direção Pedro Oliveira.
Foi alargada a composição da direção que vai cooptar novos membros e aprovado o relatório de atividades, contas e Plano de Atividades e Orçamento para 2023.
Na agenda está a comemoração do 33.º aniversário da AAAUA a realizar-se de 5 a 10 de julho.
A associação anunciou a composição dos novos Núcleos de Antigos Alunos por curso (Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia e Gestão Industrial, por exemplo) e por Escola (apresentando a composição do Núcleo de Antigos Alunos do ISCA-UA).
Durante a Assembleia-geral, Pedro Oliveira, deu também a conhecer aos sócios a nova imagem de comunicação da AAAUA e a nova logomarca.