Os “The Waterboys” são a banda cartaz da edição deste ano da Feira da Vinha e do Vinho.
O programa foi apresentado em evento que decorrerá de 19 a 23 de Junho no Vale Santo, às portas de Anadia.
Waterboys a 21 num programa que inclui nomes como Quatro e Meia, Nuno Ribeiro, Rui Veloso e Bárbara Tinoco.
O espaço que funciona como mostra económica e cultural coloca a cultura do vinho em destaque com os produtores locais no “palco principal”.
Evento oficialmente apresentado esta sexta-feira, 5 de abril, em conferência de imprensa, nos Paços do Concelho.
Conta com dois palcos de animação, o principal “Terra de Paixões” onde atuarão os cabeças de cartaz, e o “Sentir Anadia”, na Praça das Tasquinhas, reservado às associações do concelho, dando a conhecer o seu trabalho recreativo e cultural.
Produtores vinícolas, tasquinhas, restaurantes, expositores e animação infantil são outros dos atrativos do certame que tem como intuito dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz no concelho nos vários setores da economia local, com especial incidência para a enogastronomia, turismo, saúde e bem-estar.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Sampaio, realçou o facto de o Certame comemorar 20 anos de existência, recordando que o mesmo foi criado, enquanto evento de animação, no âmbito do Europeu de Futebol 2004 realizado em Portugal, e de que Anadia foi um dos Centros de Estágios Oficiais, acolhendo uma das seleções participantes, a Letónia.
Jorge Sampaio referiu a importância da FVV, ao longo destes 20 anos, para a promoção do concelho e da região, “tendo vindo a consolidar-se e a afirmar-se como um dos grandes eventos da região Centro”. Sublinhou ainda que “o Certame está enquadrado no Festival Anadia de Paixões que conta com mais atividades paralelas, nomeadamente os Jantares nas Adegas, as Provas de Espumantes, entre outras”.
“A edição deste ano conta com um cartaz de animação eclético e direcionado para vários segmentos etários”, afirmou, acrescentando que “o objetivo é abranger o maior número de pessoas”.
A presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, considerou que a Feira da Vinha e do Vinho “é hoje uma grande referência do concelho e da região”, realçando “o grande investimento que o Município tem vindo a fazer ao longo destes anos”.
A autarca aproveitou para realçar a requalificação urbana que está a ser realizada em toda a zona envolvente ao recinto do Vale Santo, com o intuito de dar “uma maior dignidade” aquela zona da cidade e consequentemente ao Certame. Maria Teresa Cardoso espera que “as condições climatéricas ajudem”, pois, “o sucesso da Feira da Vinha e do Vinho também depende desse factor”
As entradas no recinto têm um custo diário de 3,00€, à exceção do último dia em que a entrada é gratuita. O bilhete geral custa 10,00€. Os portadores dos cartões Anadia Jovem e Sénior têm um desconto de 50%.