A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Anadia está a assinalar em abril o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, tendo como principal propósito dar visibilidade à prevenção e combate a estas situações.
“Serei o que me deres… que seja amor” é o lema da campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens para o mês de abril.
Resultante do surto epidérmico do coronavírus Covid-19 que se vive no país, e com o intuito de chegar junto do público mais jovem, que não pode sair de casa por estes dias, a CPCJ lançou um desafio a todos para a fazer o seu laço, no âmbito da campanha do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.
Desafia à construção de laços, que podem ser desenhados, pintados, feitos com materiais reciclados ou outros e pede ajuda aos pais para tirar uma foto e enviar para o facebook da CPCJ.
No dia 30 de abril os laços serão apresentados nas portas das casas.
A Campanha do Laço Azul começou nos Estados Unidos da América (EUA), em 1989, quando uma avó amarrou uma fita azul à antena do seu carro. O objetivo seria que as pessoas se questionassem sobre este símbolo.
Assim, teve a oportunidade para explicar que este laço simbolizava os maus tratos aos seus netos, que no caso do seu neto resultaram em morte.