Cerca de 60 alunos, que frequentam o 12º ano na Escola Secundária Homem Cristo, em Aveiro, aceitaram o desafio do Conselho Coordenador dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e participaram na sessão informativa “uma opção de futuro”.
Ação realizada no Hospital de Aveiro e na qual ficaram a conhecer as competências, funções e perfis dos técnicos superiores de cada uma das 13 profissões apresentadas.
“Com esta iniciativa, quisemos abrir o leque de opções dos futuros estudantes universitários, dando a conhecer as nossas profissões, de que tanto gostamos, e que são, de facto, primordiais na área da saúde”, explica Elisabete Mesquita, Presidente do Conselho Coordenador dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
E do lado dos participantes, a resposta foi positiva. Mariana Ribeiro, 19 anos, diz “que gostava de seguir a área da saúde e esta sessão permitiu conhecer todas estas profissões, destacando especial interesse pela radiologia e terapia da fala”.
Também Silvana Nunes, 19 anos, diz que esta sessão mostrou a parte prática do dia-a-dia de cada profissão e a área da farmácia foi a que despertou maior interesse.
Já a docente que acompanhou os alunos também se mostrou satisfeita com a iniciativa. “É uma enorme honra participar nesta ação tão importante para a escolha futura dos nossos alunos”, afirma a Professora Rosa Maria Amado.