A Câmara de Ílhavo volta a associar-se à comemoração do Dia da Floresta Autóctone no âmbito do projeto municipal “Woodwatch - de Olho na Floresta”, levando a efeito a ação “Da Semente à Árvore”.
Ação entre 21 e 25 de novembro com intervenção no espaço florestal da Ermida e Vale de Ílhavo, envolvendo um total de 185 alunos de várias Escolas do Ensino do Básico do município.
Os participantes irão realizar um percurso pedestre no qual irão identificar o nome comum e o nome científico de cada uma destas espécies e proceder à apanha de sementes de espécies florestais autóctones.
A atividade continuará na semana seguinte, 28 a 30 de novembro, já nas respetivas escolas, com a realização da sementeira das espécies recolhidas.
A terceira e última fase desta atividade será concretizada em março, com uma exposição dos trabalhos realizados.
A 23 de novembro, celebra-se, em Portugal, o Dia da Floresta Autóctone. Esta floresta é formada por árvores de espécies originárias do território, como os carvalhos, os sobreiros, as azinheiras, os castanheiros, os medronheiros, os loureiros, os azevinhos, o pinheiro bravo, pinheiro manso, entre outras, e que estão adaptadas ao nosso clima.