Alunos da Universidade Católica recuperam fachadas azulejadas de Ovar. A campanha de conservação decorre durante o mês de julho e os trabalhos de restauro poderão ser acompanhados durante as visitas guiadas que o município promove pelo centro da cidade.
Os alunos da Escola das Artes da Católica Porto voltam, em julho, à cidade de Ovar, para uma nova campanha de verão destinada à conservação de fachadas azulejadas de alguns edifícios do município.
Os trabalhos de restauro, que se realizam a partir de hoje e até 29 de julho, são apenas uma das novidades das visitas guiadas que o município promove durante o verão.
Os visitantes e turistas são, desta forma, convidados a descobrir o território, usufruindo de diferentes programas que incluem diferentes atrações e pontos de visita, tendo, também, este ano e pela primeira vez, a possibilidade de ter uma experiência de pintura em azulejo.
O percurso irá incluir nos dias 8, 14 e 22 de julho uma passagem por alguns edifícios que estão a ser alvo de obras de recuperação de fachadas azulejadas, tendo os participantes a oportunidade de observar, de perto, os trabalhos de restauro que estarão a decorrer nas fachadas no momento da visita.
A intervenção é coordenada in situ por elementos do “Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo” e realizada com o apoio de alunos da licenciatura em Conservação e Restauro (CCR) da Escola das Artes da Católica Porto.