Albergaria-a-Velha vai assinalar o Dia Nacional do Peregrino com a apresentação do livro “O Peregrino", de Luís Ferreira.
“O Peregrino” é um romance poderoso, que apaixonou os leitores após o enorme sucesso do “Entre o Silêncio das Pedras”.
Passado no Caminho Francês, o autor convida o leitor a envolver-se na transformação de Diogo Filipe, CEO de uma empresa de consultadoria, que atravessa uma crise de meia-idade, apesar da riqueza e do sucesso profissional.
Convite à peregrinaçã até Santiago de Compostela para descobrir que é sempre tempo de encontro connosco próprios, por mais distantes que possamos estar.
Após a conquista do público Português, a obra prepara-se para entrar no mercado polaco.
Luís Ferreira nasceu no Barreiro a 8 de maio de 1970 e vive atualmente em Alcochete.
Iniciou a sua atividade literária em 2007, vindo a publicar um livro de poesia por ano, até 2011. Em 2012, a sua carreira literária tomou outro rumo ao descobrir e percorrer o Caminho de Santiago. Essa paixão reflete-se no primeiro livro de prosa que publica, em 2013, “Entre o Silêncio das Pedras”, que já conheceu 3 edições, incluindo uma brasileira.
Depois deste romance, publicou “Diário de Xavier Lopes”, “O Peregrino”, e o seu primeiro thriller intitulado “A Sombra da Verdade”.
A sua dedicação ao Caminho de Santiago já lhe valeu diversas homenagens na Galiza e em Portugal, onde é unanimemente conhecido como o maior autor de ficção sobre este tema.
A sessão tem lugar no Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa, este sábado, dia 15 de outubro, pelas 18h00, e é de entrada gratuita, mas limitada à lotação da sala.