A25 e IC2 com cortes na zona de Albergaria devido ao incêndio que entrou no território do concelho oriundo de Oliveira de Azeméis e Sever e de projeções que estão a criar novos focos de incêndio.
Valmaior e Cubatas são algumas das zonas afetadas.
O presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha já adiantou que hoje não há aulas e reconhece que já arderam habitações na Cruzinha e na vila das Laranjeiras.
António Loureiro disse à agência Lusa que já foi evacuado o bairro Brandão Gomes.
"Neste momento temos o fogo com várias projeções por todo o concelho. Não temos meios. Neste momento, um dos grandes dramas é a falta de meios", disse o autarca, adiantando que os meios aéreos ainda não estão ativos.
Vários Ministérios do Governo declaram situação de alerta em todo o território continental entre as 13h00 do dia 15 de setembro e as 23h59 do dia 17 de setembro.
Os Ministros da Administração Interna, da Defesa Nacional, da Saúde, das Infraestruturas e Habitação, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Ambiente e Energia e da Agricultura e Pescas determinaram a Declaração da Situação de Alerta em todo o território do Continente com medidas de exceção.
Neste momento há quatro meios aéreos a atuar em Oliveira de Azeméis, dois em Sever e um em Albergaria.