Albergaria: Exército Português colabora na reabilitação de caminhos rurais e florestais.

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou, esta terça-feira, um protocolo de colaboração com o Exército Português (Regimento de Engenharia N.º 3) para a execução de trabalhos de beneficiação de caminhos rurais e florestais, visando a melhoria do acesso dos meios de combate a incêndios.

Nos termos da Constituição e da lei, incumbe ao Exército colaborar em missões de proteção civil e em tarefas relacionadas com a satisfação das necessidades básicas e a melhoria da qualidade de vida das populações.

Através de um Destacamento de Engenharia, sob as orientações do Serviço Municipal de Proteção Civil, vão ser desenvolvidos diversos trabalhos nos caminhos rurais e florestais severamente danificados aquando dos incêndios que devastaram o Concelho em 2024.

Os trabalhos deverão decorrer ao longo dos próximos três meses.