Águeda de luto pelo falecimento de Jorge Costa.

Águeda de luto pelo falecimento de Jorge Costa.

A autarquia decreta dia luto municipal pelo antigo vereador e jornalista que passou por meios locais como Rádios Botaréu, Soberania e Moliceiro e que foi diretor do jornal Soberania do Povo.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Filipe de Almeida, Presidente da Assembleia Municipal e o Executivo Municipal, “manifestam a mais profunda consternação” pela morte de Jorge Costa, ex-Vereador da Câmara Municipal de Águeda, que faleceu hoje aos 54 anos.

Natural de Águeda, Jorge Costa foi jornalista, tendo iniciado a sua carreira na Rádio Botaréu e passado também pela Rádio Moliceiro e Rádio Soberania.

Na imprensa, para além de ter colaborado com vários jornais locais e nacionais, nomeadamente O Jogo e a Agência LUSA, foi jornalista, subdiretor e diretor do Jornal Soberania do Povo.

Foi também Vereador da Câmara Municipal de Águeda, entre 2002 e 2005.

“Lamentamos profundamente a perda de Jorge Costa e expressamos a nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos os que o conheceram”, declarou Jorge Almeida.

O Município de Águeda decretou um dia de Luto Municipal pela morte do antigo vereador Jorge Costa, a ser assinalado no dia das suas exéquias.