Aveiro tinha apresentado uma solução inteligente de carregamento de telemoveis junto aos canais urbanos e Águeda anuncia modelo idêntico já em funções há dois meses.
Já mais de 150 utilizadores recorreram a banco inteligente disponibilizado pela Câmara de Águeda.
Instalado no âmbito do projeto Laboratório Vivo para a Descarbonização – Águeda Sm@rt City Lab, este banco inovador está localizado junto à Escola Marques de Castilho
A Câmara Municipal de Águeda tem operacional e disponível, há cerca de dois meses, um banco inteligente com painéis solares e portas USB para carregamento de dispositivos móveis, que está instalado na Praça Dr. António Breda, em frente à Escola Secundária Marques de Castilho.
Integrado no projeto Laboratório Vivo para a Descarbonização – Águeda Sm@rt City Lab. e cofinanciado pelo Fundo Ambiental, este banco é parte de um grupo de ações para a instalação de mobiliário urbano inteligente, que visa contribuir para a qualidade de vida da população, com a conceção de soluções ambientalmente sustentáveis, favorecendo o descanso, ao mesmo tempo que apresenta características inovadoras e responde às necessidades do mundo digital, fruto de uma sociedade hiperconectada.
“Este mobiliário ficou instalado num local que consideramos estratégico, no centro urbano e na proximidade de um estabelecimento de ensino secundário”, começou por afirmar Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, acrescentando que este equipamento servirá todos quantos precisarem de carregar os seus dispositivos móveis.
A Câmara Municipal de Águeda pondera a instalação deste tipo de equipamento em outros locais, disponibilizando este serviço noutras zonas da cidade.