Águas do Centro Litoral vai avançar com projeto de construção da ampliação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ouca.

A empresa Águas do Centro Litoral vai avançar com o projeto de conceção e construção da ampliação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ouca, no município de Vagos.

O concurso público, com o valor base de 4,4 milhões de euros (ME), foi publicado em Diário da República, pela terceira vez, devido a prorrogações para “correção parcial das peças do procedimento e resposta a esclarecimentos”, esclareceu a empresa à agência Lusa.

O prazo para a receção das propostas termina a 26 de janeiro do próximo ano e os trabalhos têm um prazo de execução de 730 dias após a consignação.

“A ETAR vai ser alvo de uma intervenção de ampliação para responder ao crescimento da população servida e à expansão das redes de saneamento “em baixa” no município (da responsabilidade da AdRA – Águas de Região de Aveiro)”, explicou a empresa.

Segundo a Águas do Centro Litoral, esta ampliação permite aumentar a capacidade para ETAR para tratar as águas residuais de cerca de 9.500 habitantes, com um caudal médio de 1.520 metros cúbicos por dia.