Pelo segundo ano consecutivo, a AdRA e a Quercus lançaram o desafio aos clientes da empresa, fornecedora dos serviços de abastecimento e saneamento, para ajudarem a reflorestar a floresta da região. Assim, entre 1 de julho de 2019 e 21 de março de 2020, a AdRA - Águas da Região de Aveiro S.A., por cada 500 adesões dos nossos Clientes à fatura digital doaria 100 árvores à Quercus.
O resultado desta edição foi de 1150 árvores, ou seja, mais 300 árvores que em 2019.
Para esta edição, em que o desafio era ultrapassar as 1000 árvores, o resultado final fixou-se em 1150 árvores, quase 3 campos de futebol, pelo que o desafio foi, segundo a Quercus, “largamente alcançado”.
“Para que isto fosse possível, teve de haver uma mobilização massiva de 5750 clientes da AdRA que, ao aderir à fatura eletrónica, contribuíram não só para a renovação da nossa floresta como também reduziram drasticamente a pegada ecológica associada à emissão da fatura em papel”.
Esta ação significa a poupança de mais de 400.000 faturas em papel por ano. Só com os clientes que aderiram este ano à fatura eletrónica evitou-se a emissão de 69.000 faturas anuais.
“Para além de agregar a região em redor de uma causa que diz respeito a toda a sociedade, esta campanha vai permitir recuperar o Cabeço Santo, em Águeda”, resume a Quercus.