A AdRA, Águas da Região de Aveiro S.A., entregou hoje 2812 árvores à Bioliving referentes à campanha ambiental que as duas entidades levaram a cabo entre novembro de 2023 e junho de 2024.
Entre 1 de novembro de 2023 até 30 de junho de 2024, a AdRA e a Associação BioLiving, voltaram a lançar o desafio aos clientes da AdRA para, em conjunto, ajudarem à reflorestação e recuperação da floresta portuguesa.
A regra era simples: cada duas adesões de clientes da AdRA à Fatura Digital ou ao MyAqua resultam na doação de uma árvore autóctone à Associação BioLiving.
Só a iniciativa deste ano resultou num total de 2812 árvores angariadas que vão contribuir para a recuperação da nossa floresta.
Para alcançar estes resultados foi decisiva a participação de 5614 clientes, que se uniram à volta desta causa ambiental, aderindo aos serviços propostos.
Estes clientes contribuíram não só para a angariação das árvores como também, ao optar por estes serviços mais cómodos e convenientes, também decidiram em favor do ambiente, com soluções de apoio ao cliente energeticamente mais eficientes, sem necessitar de transportes ou de papel.
Durante os 2 anos em que esta iniciativa vigorou, foram angariadas 7081 árvores que contribuirão para a reflorestação e recuperação da floresta portuguesa. A reflorestação é decisiva para a fixação dos solos, para a qualidade das origens de água, para a biodiversidade e para a mitigação da pegada carbónica.