A obra do Cais dos Pescadores de S. Jacinto só deverá terminar em Fevereiro de 2015. A Câmara de Aveiro aprovou a prorrogação graciosa do prazo contratual até ao dia 27 de fevereiro de 2015 para a prestação de serviços associada ao fornecimento e montagem das estruturas do núcleo de apoio à pesca de S. Jacinto.
Em causa o fornecimento das estruturas flutuantes (passadiços) do Cais dos Pescadores de S. Jacinto.
O novo Cais dos Pescadores terá a capacidade de 40 lugares para embarcações com um comprimento inferior a 6m, 4 lugares para embarcações com comprimento entre 6 a 8m e 4 lugares para embarcações com dimensão entre 8 e 10m. Esta infraestrutura será ainda dotada de 25 armazéns de aprestos para albergar os materiais de atividade.
Representa um investimento de 700 mil euros cofinanciado a 75% pelo PROMAR. O projeto prevê a construção de um cais de estacionamento, de descarga e manipulação de aprestos, diversos passadiços de distribuição para estacionamento de embarcações e um quebra-mar flutuante, com acesso garantido por uma ponte de acesso, para proteção da referida infraestrutura da ação das tempestades e das influências dos ventos de Sudoeste.